sábado, 30 de junho de 2012

A HISTÓRIA DE SÃO GONÇALO ATRAVÉS DA BIOGRAFIA DOS SEUS PREFEITOS

Este foi o tema do programa Censura Livre, neste sábado (30-06), na Rádio Aliança 98,7 FM.



Participaram: o professor de História, José Manuel Farias e o jornalista e pesquisador em História gonçalense, Jorge Nunes, que lança, em julho, o livro "Dirigentes Gonçalenses - Perfis", contendo microbiografias dos 75 governantes da cidade – de 1890 a 2012.

E MAIS:

  • REPORTAGEM ESPECIAL:


PARTIDOS APRESENTAM SEUS CANDIDATOS E DEFINEM COLIGAÇÕES PARA AS ELEIÇÕES DE 2012

Em São Gonçalo, não houve nenhuma surpresa na apresentação dos nomes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições deste ano, definição essa que foi oficializada durante as convenções municipais dos partidos realizadas nos últimos dias.



O primeiro partido que fez a convenção em São Gonçalo foi o Partido da República, no dia 21 de junho, formalizando a coligação com o PSDB, DEM, PTB e PSDC no município. Os nomes anunciados foram o do deputado federal Neilton Mulim (PR) para prefeito e de Mariângela Valvisse (PSDB) para vice-prefeita.


No dia 23, dois partidos realizaram suas convenções municipais: o PSOL e o PDT.

O PSOL de São Gonçalo virá para as eleições de 2012 com a coligação PSOL-PCB, trazendo o nome do professor Josemar Carvalho como candidato a prefeito e Luciana Araújo, do PCB, para vice-prefeita. Para disputar as 27 cadeiras no legislativo municipal,  44 candidatos a vereador, sendo três do PCB e um total de 14 mulheres.




O PDT vem com a maior coligação, incluindo nove partidos:  PT, PC DO B, PSD, PTC, PRB, PRD, PPL, PSC e PTN. O candidato a prefeito é Adolpho Konder (PDT) e para vice-prefeito vem o vereador Miguel Moraes, do PT.  São cerca de 300 candidatos disputando as vagas no legislativo gonçalense.

No dia 24, foi a vez do PP confirmar seus candidatos.  O Partido Progressista  não fez nenhuma coligação. A ex-deputada estadual Alice Tamborindeguy concorrerá à prefeitura gonçalense, e anunciou o nome do médico Oswaldo Elias Alves para vice-prefeito.

A coligação PSB-PMDB teve sua convenção municipal no dia 26, quando foi definido o nome da deputada estadual Graça Matos (PMDB) para prefeita e Rafael do Gordo (PSB) para vice-prefeito. Serão 54 candidatos para o legislativo municipal, que terá também aliança com o PSL.

O PSTU estará disputando a prefeitura de São Gonçalo com a candidata Dayse Oliveira.

Lançados os nomes, agora é a vez do eleitor começar a pesquisar a vida dos candidatos, para definir em quem pretende votar, ou não. Vale o alerta também para aqueles que votaram em eleições passadas em um candidato e não ficaram satisfeitos com seu desempenho no cargo. 



DENÚNCIA



O eleitor pode denunciar qualquer irregularidade que estiver sendo cometida por candidatos, a qualquer momento, pelos telefones: (21) 3513-8144  ou 8249-8204 ou ainda pelo site do TRE RJ , onde será preenchido um formulário com o nome ou e-mail (o site informa que os dados serão preservados) e faz a denúncia, dizendo onde viu a propaganda irregular, se foi via pública  ou internet, qual o município e o endereço da ocorrência, qual o candidato ou partido. Também deve ser preenchido,  em seguida um campo com a descrição,  colocando o máximo de informações objetivas sobre a propaganda irregular, por exemplo, referências do local, tipo de propaganda, quantidade, data  etc...  O endereço do site do TRE é www.tre-rj.gov.br.

Participe dos debates no programa Censura Livre !
Todos os sábados na Rádio Aliança FM 98,7, a partir das 18h.


Você pode participar:

pelo mural da www.radioaliancafm.com.br
  • pelo telefone 2724-2263
  • ou pelo e-mail programacensuralivre@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário