terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Mobilização contra golpistas bolsonaristas: em defesa da democracia | COBERTURA AO VIVO

Cobertura Ao Vivo dos atos da segunda-feira (09/01) em todo o país | Partidos políticos e centrais sindicais realizam nesta segunda-feira (9), às 17h, uma mobilização em protesto contra os golpistas de ultradireita que invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto neste domingo, em Brasília. A manifestação acontecerá na Cidade do Rio de Janeiro acontecerá na Cinelândia, centro da capital fluminense.

Nesse dia 8 de janeiro, em Brasília (DF), milhares de ativistas de ultradireita, financiados e articulados por empresários e políticos bolsonaristas, promoveram ações golpistas e terroristas, que culminaram com a invasão e depredação do Congresso Nacional, STF (Supremo Tribunal Federal) e do Palácio do Planalto. Tudo isso com a conivência das forças policiais do Distrito Federal, até então chefiadas por Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do DF e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro. E, também com uma omissão flagrante das forças policiais da União.

O ato desse dia 8 de janeiro é parte do processo de mobilização da ultradireita que desde a derrota eleitoral de Bolsonaro já levou inclusive a mais de mil trechos de estradas bloqueados no ano passado e, no domingo (8), a uma tentativa de ato terrorista no aeroporto do DF. Esse mesmo setor também vem anunciando a intenção de invadir nos próximos dias distribuidoras e refinarias de combustíveis da Petrobras.   

A ultradireita segue uma escalada de ações golpistas, principalmente por que a conivência do exército, das forças policiais dos estados e da União tem encorajado esse setor minoritário no país a seguir atuando com um projeto de golpe militar.

Esses fatos demonstram que a classe trabalhadora não deve confiar que as instituições do regime político brasileiro sejam consequentes na luta contra as ações golpistas da ultradireita. Nem mesmo confiar que essas instituições levarão até as últimas consequências a prisão, punição e expropriação de todos os golpistas que financiam, articulam e participam desses atos. Inclusive, porque há dentro dessas instituições muita gente que é parte ativa da construção dessas ações.

A equipe da Rádio Censura Livre e da Agência de Notícias Alternativas-ANOTA vão às ruas fazer a cobertura jornalística dos atos públicos de desagravo da população trabalhadora em resposta categórica a essas ações criminosas, terroristas e golpistas. Não existe um caminho de conciliação ou negociação com a ultradireita.

📡 Transmissão ao vivo nas plataformas da Web Rádio Censura Livre.
📺 Assista a live no YouTube (https://youtu.be/gvwD4acs7hA), Facebook e Twitter. 
🎧Ouça o Podcast: Spotify, Deezer, Anchor, Google Podcast e agregadores.
🔔 Inscreva-se no canal e clique no sininho para aviso de novos vídeos. 
👍Dê seu like e 👨💻deixe o seu comentário.
Participe: 📲 WhatsApp: (21)96553-8908. 
📧 E-mail: contatoclweb@clwebradio.com
🌐 Acompanhe a programação pelo site (www.clwebradio.com) e se informe mais com outras notícias e ainda ouça reprises e reapresentações.
🔊Ouça também por APP de rádios online - RadiosNet (http://l.radios.com.br/100204). Ou baixe o appy exclusivo da emissora na PlayStore ou acesse: (http://webapp.hoost.com.br/clwebrad/)
📲Siga-nos Facebook (@webradiocensuralivre), Instagram (@radiocensuralivre) e Twitter (@wrcensuralivre)
💰Ajude a manter nossa programação no ar! 
💳 Faça um PIX: Chave PIX 32954696000181

🔊 Web Rádio Censura Livre, A Voz da Classe Trabalhadora!

#golpedeestado 
#terrorismonuncamas 
#bolsonarismo 
#coberturajornalística
#atosderua
#manifestação
#webradiocensuralivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário