segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Eduardo Cunha acossado pelas denúncias de corrupção

Presidente da Câmara Eduardo Cunha
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
No programa Censura Livre que foi ao ar nesse último sábado (17/10), no quadro Conexão Brasília, o jornalista Ademar Lourenço fala sobre as acusações de envolvimento de corrupção contra o presidente da Câmara Federal, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), principal aliado da oposição pela tentativa de impeachment da presidente Dilma Rousset (PT).

Para ouvir o quadro clique AQUI.

Ademar Lourenço fala direto da sucursal de Brasília da Agência de Notícias Alternativas (ANotA). O quadro Conexão Brasília vai ao ar todo programa Censura Livre, transmitido pela rádio Aliança FM 98,7, para São Gonçalo (RJ), aos sábado das 18 às 20h, com reprise aos sábado às 10h.


A Procudoria Geral da República (PGR) confirmou esta semana a deputados que Cunha e parentes têm contas na Suíça.  O presidente da Câmara é investigado por lavagem de dinheiro e corrupção, em desdobramento a Operação Lava-jato. A mesma operação, ao envolver quadros do governo e do PT ameaça a presidente Dilma, e vem sendo usada no Congresso Nacional pela oposição de direita (PSDB, DEM, SDD, PPS)  e dissidentes dos partidos aliados do governo  como motivo para pedir seu impeachment. Cunha vinha sendo parceiro da oposição. As acusações o colocam na berlinda política e diminuí a pressão sobre o governo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário