sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Niterói e São Gonçalo preparam atos contra aumento da passagem

por Rodrigo Barrenechea, editor da ANotA
especial para o Programa Censura Livre

 
Duas das principais cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro organizam manifestações contra o reajuste das tarifas do transporte público municipal. Em São Gonçalo, o prefeito Neiton Mulim já reajustou as passagens para R$2,80, sem autorização da Câmara de Vereadores; em Niterói, Rodrigo Neves declarou que as passagens sobem em Niterói, a partir do dia 15/02, para R$3,00.
  Na tarde desta quinta (13/02), integrantes do Fórum de lutas contra o aumento das
passagens de São Gonçalo realizaram atividade de convocação do próximo ato, a ser realizado no dia 20 de fevereiro. Houve panfletagem no bairro do Alcântara e o ato foi anunciado por meio de um sistema de som. Haverão ainda, antes do ato, outra reunião do Fórum, nesta terça (18/02 - 19 h.), na FFP-UERJ, e uma panfletagem no Terminal João Goulart, em Niterói, na quarta (19/02, 17 h.). O local da panfletagem foi escolhido já que boa parte dos moradores de São Gonçalo pegam seu transporte no Terminal da cidade vizinha.
 
Já Niterói realiza dois atos nestes próximos dias: nesta sexta, dia 14/02, e na próxima quarta, 19/02. Ambos os atos tem o mesmo local e horário, na praça Araribóia, a partir das 17 horas. É o Fórum de Lutas de Niterói quem organiza os atos.
Confira os eventos no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário