Adaptação de uma história em quadrinhos, Persepólis conta Conta as memórias de Marjane Satrapi – ou Marji – que tinha apenas 10 anos quando ocorreu a revolução iraniana de 1979 que derrubou o Xá Mohamed Reza Pahlevi.
Transitando entre o humor e o drama, não condena o Irã, tampouco idealiza o Ocidente. Em tom confessional, a história projeta o aspecto humano das convulsões políticas e sociais que resultaram da deposição revolucionária de uma monarquia ditatorial pró-imperialista, da disputa dos destinos da revolução entre os cléricos e a esquerda socialista, e a formação de uma república islâmica capitalista e repressiva.
Um retrato poético, ousado e único. No dia da exibição oficial da animação, o governo iraniano divulgou uma nota de repúdio condenando a forma como o país é representado na obra de Marjane Satrapi.
E mais: CURTAS | As Notícias do mundo do Cinema; DICAS | 5 importantes filmes que abordam a temática dos Direitos Humanos. E ainda: PERFIL | Norma Aleandro, atriz, roteirista e diretora de teatro e cinema argentina.
Transmissão simultânea pelo Facebook e Youtube.
📻 Você pode ouvir a emissora no aplicativo de rádio on-line RadiosNet (http://l.radios.com.br/r/100204), no App exclusivo da emissora (baixe no PlayStore) ou nos ouça direto do site www.clwebradio.com
📺 Assista a live e os vídeos das edições passadas no Facebook (Web Rádio Censura Livre) e no Youtube (youtube.com/c/censuralivre)
Fale com a gente:
☎ WhatsApp: (21) 99833-6490
✉️ E-mail: quadrocinamalivre@gmail.com
💻 Acompanhe-nos ainda nas redes sociais:
Instagram: @radiocensuralivre
twitter.com/CensuraLivre1
*
#WebRádioCensuraLivre
#AVozDaClasseTrabalhadora
#CinemaLivre
Nenhum comentário:
Postar um comentário